sábado, 7 de dezembro de 2013

Mais algumas daquelas perguntas não respondidas

                       15, 16, 17, 18, 19 anos. Que alegria. Que inferno. Ironia? Contraposição? “Bipolaridade adolescente”? Época dos beijos, época de estudos. Balada e trabalho. Sim e não. Certo e errado. Escolhas e decisões. Me perguntam o que eu quero ser da vida, e eu lhes respondo com outra pergunta: “O que é ‘ser da vida’?”. Mais contradição. Será mesmo que tenho que escolher apenas um jeito de viver a vida? Uma profissão? É como se pedissem para eu comer só um sabor de sorvete para o resto da vida. Como eu poderia escolher, se ontem meu sabor favorito era chocolate e hoje acho que é morango? Como posso escolher só um lado se o mundo gira a todo momento? Vida, vida, vida. Escolhas, escolhas, escolhas. ”Mas o que é a vida? Quais são suas escolhas? Certo ou errado? Preto ou branco? Chocolate ou morango?”


Nenhum comentário:

Postar um comentário