segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Feliz Ano Novo, Cabelo!


     Fim de ano é aquela época em que sentamos e pensamos em tudo o que se passou. Nos arrependimentos, amores, surpresas, e momentos inesquecíveis. Mas ele também serve para repensar todas nossas expectativas pessoais, e deixar para realizá-las no ano que está chegando.
     Meu pedido para 2014 é simples, mas eu sempre deixava de lado para alcançar objetivos maiores. Aí descobri que sem essa realização básica não conseguiria realizar nenhum dos meus outros sonhos. Me amar mais. Esse é meu pedido. Mas por que esperar o ano que vem se posso começar agora? Bem, coloquei meu plano em prática. Mudei minha alimentação, estou cuidando mais do meu corpo, comprei roupas baseadas no meu conforto, e renovei meu quarto com coisas que me fazem sentir bem. O que
sempre me incomodou é: meu cabelo.
    Meu cabelo é enrolado desde sempre e eu nunca tive muita paciência para cuidar dele, então sempre optava pela escova/chapinha ou apenas prender em um rabo sem graça. Mas eu cresci e a preguiça para arrumar ele também cresceu, e conforme mais química eu usava, pior ficava. Um dia meu cabelo ficou tão ruim que em uma véspera de natal quando eu já estava pronta para a ceia, peguei uma tesoura e cortei ele no ombro, o que facilitou muito. Mas eu não queria viver com aquele cabelo curto para sempre.
    Conforme meu cabelo foi crescendo eu percebi a diferença que ele fazia no meu estilo. E como eu sempre fui meio confusa em relação ao meu estilo, já tive meu cabelo de várias cores. Mas agora acho que finalmente estou encontrando minha pernonalidade, que inclui me amar. E como me amar se não posso ser 100% eu? Agora com muita hidratação e cuidado, consigo deixar meu cabelo ao natural.
   Sabe, depois de tanto tempo, nunca recebi tantos elogios quanto recebo hoje em dia. Percebi que era tudo paranoia da minha cabecinha oca, e agora sei que para "chamar atenção" é preciso se sentir bem, e deixar que sua personalidade fale mais alto.
   Desisto de brigar com você, Cabelo! Vamos fazer as pazes vai...




Nenhum comentário:

Postar um comentário